4a Circular

São Paulo, 25 de agosto de 2016.

Prezados colegas,

Nosso evento se aproxima e estamos muito satisfeitos com os trabalhos recebidos e a programação definitiva, que foi construída com a ajuda de todos.

Temos alguns avisos:

1) Temos vagas para oficinas e visitas técnicas. Inscrevam-se antes que as vagas acabem!

2) No feriado de 7 de setembro e no sábado (dia 10), a entrada da USP se dá apenas pelo portão 1 (principal).

3) Apresentações orais: trazer o pen drive para que o arquivo seja inserido no nosso computador durante o evento.

4) Os anais do evento serão disponibilizados para download a partir da segunda semana de setembro.

Aguardamos ansiosos sua participação!

3a Circular

São Paulo, 31 de março de 2016.

Prezados colegas, informamos que:

1) O prazo para pagamento do evento com desconto será estendido até o dia 31/05/2016, data limite para a aceitação de resumos.

2) Caso o trabalho não seja aceito, a devolução do valor pago será de 100%, em caso de desistência de participação no evento.

3) Em caso de desistência por qualquer outro motivo, o valor a ser devolvido será de 50% até o dia 31/07/2016. Após esta data não haverá devolução de taxa.

4) Professores dos ensinos fundamental e médio que não puderem participar do evento completo e desejarem participar somente de oficinas e/ou visitas técnicas no dia 10/07/2016 poderão optar por não pagar a taxa de inscrição do evento. Os valores das oficinas e inscrições serão divulgados em breve.

2a Circular

São Paulo, 12 de janeiro de 2016.

Prezados colegas,

A Comissão Organizadora do VIII Simpósio Brasileiro de Educação em Solos, a ser realizado na cidade de São Paulo, de 07 a 10 de setembro de 2016, nas dependências do Departamento de Geografia da USP, informa que estão abertas as inscrições para participação no evento, bem como a submissão de trabalhos (consultar as Normas para Submissão de Trabalhos).

As inscrições para Oficinas e Visitas Técnicas não estão abertas. Em breve enviaremos mais informações.

Vamos divulgar o evento e participar ativamente apresentando nossos trabalhos!

1a Circular

São Paulo, 23 de novembro de 2015.

Prezados colegas,

É com grande satisfação que o Departamento de Geografia da USP vos convida para participar do VIII Simpósio Brasileiro de Educação em Solos, que acontecerá de 07 a 10 de setembro de 2016 na Universidade de São Paulo (USP) Campus da Capital.

O VIII Simpósio Brasileiro de Educação em Solos traz como tema principal “A educação em solos no meio urbano e a popularização da Ciência do Solo" e reunirá profissionais de todo o país que se dedicam à pesquisa em solos, atuando em diversas áreas do ensino, da pesquisa e extensão, seja em instituições públicas, privadas e em diversas organizações.

Teremos também a participação de professores da rede pública de ensino, bem como estudantes de várias áreas, como Geografia, Agronomia, Biologia, Geologia, dentre outras.

Em breve divulgaremos mais informações quanto às inscrições e datas importantes.

Um abraço afetuoso,